11/06/09


garden state não é um dos filmes da minha vida. contudo, consegue atingir-me de uma maneira acutilante. embora não seja grande fã de filmes tidos como "românticos", em garden state consigo vislumbrar o tipo de amor que admiro e invejo: o amor utópico, aquele com que sonhamos uma vida mas que nunca se dá. conhecer alguém em 4 dias e amá-la com o coração inteiro soa, na realidade, bastante improvável; no filme faz todo o sentido. para mim é essa capacidade de espelhar o amor que tantos milhares ambicionam que torna este num dos filmes de culto da minha geração. além disso Zach Braff mostra, para além do talento como actor que já conhecemos de Scrubs, uma sensibilidade especial como argumentista e director. aconselhável a todos os românticos do século XXI.

3 comentários:

  1. só a parte do arco e da flecha quando eles chegam a casa do outro bastava para o filme ser hilariante. melhor só mesmo carrinho de golfe para andar em casa de um lado para o outro e sem mobília em que bater...

    ResponderEliminar
  2. ve mas e este grande blog

    http://anti-blogdozezito.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. ainda hoje tinha estado aqui a cuscar o teu blog :p
    acho que o meu mal em relação a esse filme foi ter as expectativas demasiado altas. mas gostei e tal como disseste ve-se mesmo bem. *
    vou adicionar.

    ResponderEliminar